O que é uma reta?

O que é uma reta?

Retas são figuras geométricas primitivas que não possuem definição. São formadas por pontos e são infinitas em qualquer direção. Retas são figuras geométricas primitivas formadas por conjuntos de pontos.

Quais são as retas?

Retas são figuras geométricas planas ou espaciais que podem ser classificadas em concorrentes, coincidentes e paralelas. ... Sabemos, além disso, que as retas são linhas que não fazem curvas e que são ilimitadas e infinitas. Desse modo, as retas possuem infinitos pontos e nenhum espaço entre eles.

Como representa uma reta?

Lembre-se que as retas são linhas não curvas infinitas e, portanto, são representadas por setas nos dois lados. Elas são indicadas por letras minúsculas (r, s, t). Já os segmentos de reta são delimitados por dois pontos distantes dentro da reta, os quais são indicados por letras maiúsculas.

O que são retas perpendiculares?

Retas concorrentes são retas que têm um ponto em comum. As retas perpendiculares são retas concorrentes que formam entre si um ângulo reto.

O que vem a ser a transversalidade da educação especial?

A Educação Especial e sua transversalidade é um direito que tem a função de disponibilizar recursos e serviços de acessibilidade e o atendimento educacional especializado, complementar a formação dos estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação.

Quais são os temas transversais da Bncc?

Nutricional, Educação Ambiental; Educação para valorização do multiculturalismo nas matrizes históricas e culturais Brasileiras; Educação em Direitos Humanos; Educação Financeira; Educação Fiscal; Educação para o Consumo; Educação para o Trânsito; Processo de envelhecimento, respeito e valorização do Idoso; Saúde; ...

Quais são os temas integradores da Bncc?

Os temas integradores perpassam objetivos de aprendizagem de diversos componentes curriculares, nas diferen- tes etapas da educação básica. São eles: Consumo e educação financeira; Ética, direitos humanos e cidadania; Sustentatibilidade; Tecnologias digitais e Culturas africanas e in- dígenas.

Quais podem ser trabalhados de forma transversal no seu curso de graduação?

Dos temas contemporâneos transversais listados, os que podem ser trabalhados de acordo com minha graduação são/ Meio Ambiente, Saúde, multiculturalismo, Economia, Ciência e Tecnologia e Cidadania e Civismo.

Qual a importância de se trabalhar com os TCTs na escola 3 dos TCTs listados quais podem ser trabalhados de forma transversal no seu curso de graduação?

De acordo com artigo apresentado, a abordagem dos Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) deve permitir ao estudante compreender questões diversas, tais como cuidar do planeta, a partir do território em que vive; administrar o seu dinheiro; cuidar de sua saúde; usar as novas tecnologias digitais; entender e respeitar ...

Como a transversalidade está diretamente relacionada ao currículo escolar?

c) A transversalidade se fundamenta na crítica das propostas educacionais que tomam o currículo como um conjunto de disciplinas fragmentadas. ... Na prática pedagógica, é possível que o professor estabeleça alguns critérios para ensinar, relacionando as diferentes disciplinas.