adplus-dvertising

O que é naquela?

O que é naquela?

Significado de Naquela Expressa uma condição anterior ao momento que se fala: não estivemos presentes naquela celebração. [Gramática] Combinação da preposição "em" com o pronome demonstrativo "aquela": não estive presente naquela festa. [Gramática] Flexão no feminino de naquele. Etimologia (origem da palavra naquela).

Como se escreve daquele ou da quele?

pronome Combinação da preposição de com o pronome demonstrativo aquele. Indica algo relativamente distante, no tempo, da pessoa que fala, embora tenha sido mencionado anteriormente em algum momento da conversa: já te falei daquele show, não? Etimologia (origem da palavra daquele). De + a + aquele.

Quando se usa naquele?

O negócio é o seguinte: use "aquele" se esse termo fizer parte do sujeito. Use "naquele" se a ação verbal estiver orientado para outro sujeito.

Como se escreve na quele?

Significado de Naquele pronome Junção de em e aquele ; indica uma ação afastada no tempo e no espaço de quem fala. Indica uma condição anterior ao momento que se fala: não estive presente naquele casamento; os livros estão naquela estante. [Gramática] Combinação da preposição "em" com o pronome demonstrativo "aquele".

Como se escreve naquele dia?

A forma correta de escrita é naquele de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito “junto” para a dúvida em questão; mas notar que “quele” é um vocábulo válido; ver abaixo. Naquele é uma contração da preposição em com o pronome ou determinante demonstrativo aquele.