O que é intoxicação por digitálicos?

O que é intoxicação por digitálicos?

Os achados clínicos da intoxicação por digitálicos incluem alterações neurológicas (ex. confusão, xantopsia, fraqueza), cardíacas (ex. taqui ou bradiarritmias) e gastrointestinais (ex. anorexia, náusea, vômito, dor abdominal).

Quais são os efeitos diuréticos dos digitálicos?

Arritmias (doses elevadas podem causar arritmias por fibrilação ventricular); Distúrbios gastrointestinais, como náuseas, vômitos e diarreia; Distúrbios visuais e alucinações; Agitação e convulsão.

Para que serve os Glicosideos?

Os glicosídeos cardioativos (GCs) são substâncias que atuam na bomba de sódio e potássio (NKA) do coração exercendo atividade inotrópica. O GC mais conhecido é a digoxina, empregado até hoje no tratamento da insuficiência cardíaca (IC).

Para que serve o medicamento Cardiotonicos?

Cardiotonicos sao substancias que, pela ação direta no coração, aumentam a forca de contração miocárdica (ação inotrópica positiva). A restauração do trabalho cardíaco promove a redução da taquicardia e a melhora da estase venosa.

O que é um medicamento Cardiotonico?

O que são Cardiotônicos São agentes que têm um efeito fortificante no coração, ou que podem aumentar o rendimento cardíaco. Eles podem ser glicosídeos cardíacos, simpaticomiméticos ou outras substâncias cardioativas endógenas ou exógenas.

O que é um medicamento cardiotônico?

Significado de Cardiotônico adjetivo [Medicina] Que estimula o coração.

O QUE É A dobutamina?

A Dobutamina atua diretamente nos receptores beta-1 do coração, aumentando a força de contração do músculo cardíaco (efeito inotrópico positivo). Melhora o fluxo sanguíneo coronariano e o consumo de oxigênio pelo miocárdio.

Quais são os fármacos que atuam no sistema cardiovascular sua indicação e finalidade?

Ex. de fármacos: propranolol, atenolol, metroprolol, - Inibidores da repolarização, atuam no bloqueio dos canais de potássio, prolongamento do potencial de ação, das células musculares cardíacas. Ex: amiodarona - Bloqueiam dos canais de cálcio, atua nas células musculares cardíacas. Ex: verapamil.

Qual a classe da digoxina?

5

O que é a digoxina?

Digoxina é um medicamento utilizado para tratamento da insuficiência cardíaca e ritmos cardíacos irregulares. A insuficiência cardíaca, incluindo insuficiência cardíaca congestiva (ICC), faz com que o coração se torne menos efetivo na circulação sanguínea.

Para que é indicado a digoxina?

Digoxina é indicada no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva quando o problema dominante é a disfunção sistólica. Nesse caso, o benefício terapêutico é maior nos pacientes com dilatação ventricular. Digoxina é indicada especificamente quando a insuficiência cardíaca é acompanhada de fibrilação atrial.

Para que serve os Digitalicos?

Estes medicamentos são utilizados na Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), aumentando a força de contração do coração. São extraídos de plantas do gênero Digitalis. Exemplos: Digoxina e digitoxina. Os digitálicos produzem frequentemente efeitos tóxicos, que podem ser graves e até letais.

Para que serve o remédio espironolactona 25 mg?

A Espironolactona é um diurético e anti-hipertensivo utilizado no tratamento do aumento da pressão arterial sem causa determinada e distúrbios relacionados a inchaço e acúmulo de líquidos.

Como agem os antiarrítmicos?

Os antiarrítmicos reduzem a automaticidade dos marcapassos ectópicos mais do que a do nodo SA. Eles também reduzem a condução e a excitabilidade e aumentam o período refratário em maior extensão no tecido despolarizado do que no tecido normalmente polarizado.

O que é uma fibrilação?

A fibrilação atrial ocorre quando as câmaras superiores do coração, ou átrios, não contraem-se em ritmo síncrono, em vez disso, eles tremem ou fibrilam. Isto significa que eles batem muito rapidamente e de forma irregular.

Qual a diferença entre fibrilação e arritmia?

A fibrilação atrial (FA) é a arritmia cardíaca sustentada mais comum, afetando mais de 1% da população mundial. Fibrilação Atrial é o batimento irregular e caótico das câmaras superiores do coração. Os impulsos elétricos são descarregados de uma maneira tão rápida que o músculo atrial treme ou fibrila.

O que é fibrilação do coração?

A fibrilação atrial é um tipo de arritmia cardíaca com características muito específicas que atinge 2 a 4% da população mundial, sendo mais comum quanto maior for a idade da pessoa. O coração que sofre de fibrilação atrial tem seus batimentos acelerados e que passam a bater em ritmo irregular.

O que é a fibrilação ventricular?

Quando ocorre fibrilação ventricular, os ventrículos vibram em vez de se contraírem de forma coordenada. Como o coração deixa de bombear sangue, a fibrilação ventricular é uma forma de parada cardíaca.

O que é FV e TV?

AESP: atividade elétrica sem pulso; FV/TV: fibrilação ventricular/taquicardia ventricular; IO: intraósseo; IV: via intravenosa; PCR: parada cardiorrespiratória; RCP: reanimação cardiopulmonar.

O que é uma assistolia ventricular?

Em cardiologia, assistolia é um estado de inatividade cardíaca em que não se verifica débito cardíaco nem despolarização ventricular, levando eventualmente à paragem do coração. A assistolia ocorre a determinado momento em todas as pessoas que morrem.