Qual a diferença entre retalho e enxerto?

Qual a diferença entre retalho e enxerto?

“Confundir enxerto com retalho e vice-versa”. A diferença básica é que o enxerto depende da vascularização do leito receptor para integração, já o retalho possui vascularização própria.

O que é retalho Miocutaneo?

O retalho miocutâneo é aquele constituído principalmente por pele e músculo. Como possui uma irrigação própria este retalho pode ser utilizado em vários tipos de reconstrução em cirurgia plástica ou oncológica.

O que é cirurgia de retalho?

São bastante utilizados no fechamento de cirurgias de câncer de pele ou em queimaduras. “Retalho” é o segmento da pele e subcutâneo com suprimento vascular próprio, que será movido de uma área (doadora) para outra (receptora), com a finalidade de preencher uma ferida cirúrgica.

O que é retalho livre?

A técnica de retalho livre representou uma revolução na cirurgia reconstrutiva, pois permitiu a coleta de uma grande quantidade de tecido revascularizado, pode ser adaptada ao defeito e permite procedimentos reconstrutivos mais complexos e simultaneamente ressecções mais extensas de cabeça e pescoço.

Como desinchar gengiva após cirurgia?

primeiras 24 horas: ✓ compressas frias nas 6 horas posteriores à cirurgia gengival para diminuir o edema local somente com liberação profissional; ✓ restringir as movimentações de tecidos e muscúlos faciais ao mínimo possível (falar, cantar, soprar);

O que comer após cirurgia na gengiva?

Trata-se de um procedimento cirúrgico oral, então indico alimentos líquidos ou pastosos frios ou gelados nas primeiras 48 horas (sorvete, iogurte, vitaminas, gelatinas) . Passado este período, a temperatura pode voltar ao normal, porém a dureza dos alimentos deve ser ainda cuidada.