O que é objeto direto e indireto em espanhol?

O que é objeto direto e indireto em espanhol?

Em espanhol os pronomes átonos de objeto direto e indireto, quando juntos, aparecem na ordem: OI + OD e devem sempre estar posicionados da seguinte forma: antes do verbo conjugado ou depois de verbos em infinitivo, gerúndio ou no tempo verbal imperativo afirmativo. Exemplos: Ella le guarda siempre la comida.

O que é objeto direto espanhol?

Em uma frase, o Objeto Direto nada mais é do que o receptor da ação do verbo, quando não temos nenhuma preposição entre o verbo e esse receptor. Por exemplo, na frase: Él come una manzana. (Ele come uma maçã.)

Quais são os pronomes de objeto direto em espanhol?

Conheça agora os pronomes complemento:

  1. 1 – pronomes complemento direto (Objeto Direto) Para yo – ME. Para tú – TE. Para él/ella/usted – LO / LA. Para nosotros(as) – NOS. Para vosotros(as) – OS. ...
  2. 2 – pronomes complemento indireto (Objeto Indireto) Para yo – ME. Para tú – TE. Para él/ella/usted – LE. Para nosotros(as) – NOS.

Tem função sintática de objeto indireto?

c) Os pronomes oblíquos me, te, se, nos, vos podem ser objeto direto ou indireto. Para determinar sua função sintática, podemos substituir esses pronomes por um substantivo: se o uso da preposição for obrigatório, então se trata de um objeto indireto; caso contrário, de objeto direto. ... Portanto, "me" é objeto direto.