O que é doença Hemorragica do Recém-nascido?

O que é doença Hemorragica do Recém-nascido?

A doença hemorrágica do recém-nascido (HDN) é causada por uma deficiência de vitamina K no bebê que acabou de nascer. Esse problema pode levar o bebê a ter um sangramento que coloca em risco sua vida no período que vai das primeiras horas depois do nascimento até alguns meses.

Qual a finalidade da administração da vitamina K no RN?

Está comprovado na literatura médica que a administração adequada de vitamina K ao nascimento previne a doença hemorrágica. O objetivo da profilaxia é repor os estoques da vitamina K e assim evitar a ocorrência de sangramentos. Pode ser feita através da administração via intramuscular ou oral.

Qual a dosagem de vitamina K no RN?

A dose prescrita para administração na rotina de admissão é de 1mg (= 0,1 ml) para RNs > 1000g e 0,5mg (= 0,05ml) para RNs < 1000g. As ampolas deverão ser desprezadas logo após o uso, em caixa coletora própria. A coxa direita deverá ser reservada para a aplicação de vacina anti-hepatite B do RN.

Quantos mL de Kanakion é aplicado no Recém-nascido?

ex. icterícia obstrutiva, assim como disfunções hepáticas e intestinais, e após tratamento prolongado com antibióticos, sulfonamidas ou salicilatos). Para profilaxia e tratamento de hemorragia em recém-nascidos, utilizar Kanakion® MM pediátrico 2 mg/0,2 mL ampolas.

Pode aplicar Benzetacil em Recém-nascido?

Benzetacil® oferece segurança para o uso em crianças, incluindo lactentes, semelhante à observada com adultos, embora, em recém-nascidos e crianças pequenas, sua eliminação se retarda consideravelmente.

Como tratar sífilis em Recém-nascido?

Normalmente, o tratamento é feito apenas com a injeção única de 50.

O que acontece com bebê que nasce com sífilis?

A infecção é grave e pode causar má-formação do feto, aborto ou morte do bebê, quando este nasce gravemente doente. Por isso, é importante fazer o teste para detectar a sífilis durante o pré-natal e, quando o resultado é positivo, tratar corretamente a mulher e seu parceiro.

Qual o tempo de tratamento da sífilis?

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível grave que, quando é devidamente tratada, tem 98% de chance de cura. A cura da sífilis pode ser alcançada em apenas 1 ou 2 semanas de tratamento, mas quando ela não é tratada ou não é tratada corretamente, pode perdurar por 2 anos ou mais.

Quantas benzetacil tem que tomar para sífilis?

Sífilis primária, secundária e latente precoce: injeção única de 2.