Quantas infrações existem no CTB?

Quantas infrações existem no CTB?

Tipos de Infrações de Trânsito A legislação de trânsito brasileira estabelece quatro tipos de infrações: leves, médias, graves e gravíssimas. Ou seja, a classificação é de acordo com a gravidade da conduta.

Quantas páginas tem o CTB?

É composto por 20 capítulos e, originalmente, tinha 341 artigos, dos quais 17 foram vetados pelo presidente da república e dois foram revogados. Os capítulos são os seguintes: Disposições preliminares. Do sistema nacional de trânsito.

O que é uma medida administrativa?

A autoridade de trânsito ou seus agentes podem adotar medidas administrativas quando o condutor cometer infrações de trânsito. Essas medidas podem vir acrescidas das penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. socorros e de direção veicular. E seus incisos do Artigo 269 – CTB.

O que é uma circunscrição?

O termo circunscrição significa uma divisão territorial que pode ser administrativa, militar, eleitoral, eclesiástica ou judiciária. A circunscrição judiciária é uma forma de delimitação de território, ou definição de área de competência onde o magistrado exerce sua autoridade.

Pode transferir o veículo para uma pessoa não habilitada?

Sim, pode transferir o veículo para uma pessoa sem CNH.

Em que casos o seguro não paga?

O que fazer se a seguradora negar a indenização? Se a seguradora não pagar a indenização do seguro auto e não houver acordo entre as partes, será necessário entrar com uma ação judicial para garantir os seus direitos. Esse processo pode ser longo e demorado, e você precisará de um advogado.

O que o seguro de automóvel não cobre?

Danos causados por alagamento, enchente ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo, desde que o motorista não force a passagem em locais alagados; Ressaca, vendaval, granizo, furacão, terremoto e raios; Incêndio ou explosão; Roubo ou furto parcial ou total do veículo.

O que é cobertura do seguro?

O que é cobertura de seguro? A cobertura nada mais é que o conjunto de sinistros que serão indenizados, caso haja a necessidade. ... Além disso, isso faz com que em caso de imprevistos o cliente seja indenizado de acordo com o dano em seu patrimônio. Isso evita prejuízos financeiros para o contratante.

Quais são as coberturas do seguro popular de automóveis?

A nova modalidade tem características diferentes em relação à cobertura, indenizações, danos a terceiros e assistência. O seguro popular cobre colisão, roubo e furto, com indenização de 80% a 90% da Tabela Fipe, enquanto o tradicional oferece cobertura de 100% até 110%.