Quando possui seis carbonos é uma Hexose como a glicose que participa da respiração celular?

Quando possui seis carbonos é uma Hexose como a glicose que participa da respiração celular?

IV. (1) quando possui seis carbonos é uma hexose como a glicose, que participa da respiração celular. 06) (Unipac/2011) Muitas pessoas possuem “intolerância à lactose” e, por isso, não podem ingerir o leite “in natura”.

O que é o carboidrato?

Os carboidratos são biomoléculas de grande importância biológica e formam a classe de biomoléculas mais abundantes do nosso planeta. Essas moléculas são formadas fundamentalmente por carbono, hidrogênio e oxigênio, daí a denominação de hidratos de carbono.

O que pode ser substituído por morango?

6 – Morango: 44,72% Rico em vitamina C, é substituído por qualquer outra fruta cítrica, como a tradicional ponkan ou mimosa, kiwi, abacaxi ou maracujá.

Qual a fruta que dá para substituir por mirtilo?

Temos, no Brasil, outras frutas vermelhas muito gostosas, como a pitanga e a acerola. Costumam ser mais ácidas, mas podem substituir muito bem as “berries” (frutas vermelhas em inglês, já que mirtilo, framboesa e amoras são, respectivamente “blueberry”, “raspberry” e “blackberry”) em diversas sobremesas e sucos.

O que pode substituir o mamão?

O mamão de todas as manhãs é um alimento rico em fibras, mas outra fruta que pode substituir suas propriedades é a laranja. Quando consumida com o bagaço, a fruta contribui para o bom funcionamento do intestino.

Mais tópicos