O que é número da Guia no boleto?

O que é número da Guia no boleto?

Os três primeiros dígitos são representados pelo número do banco e os últimos o valor a ser pago. Os outros números são determinadas por cada banco e por isso cada um tem um layout diferente. A linha digitável serve para o pagamento por meio da Internet e também nos casos em que o código de barras está danificado.

Como contabilizar o desconto de duplicatas?

Os valores de face das duplicatas descontados são registrados numa conta redutora do ativo circulante, logo após a conta “duplicatas a receber”. Esta conta recebe o nome de “duplicatas descontadas”, tendo saldo credor.

O que significa uma operação de desconto e como pode ser classificada?

A operação de desconto de uma duplicata é uma operação financeira onde a empresa, detentora de um crédito (“Duplicatas a Receber”, “Clientes” etc) antecipa seu recebimento junto ao banco, que cobra juros por essa operação. ... Antes era classificada como Retificadora das contas “Duplicatas a Receber” do Ativo Circulante.

Como lançar desconto obtido na contabilidade?

Descontos obtidos em duplicatas devem ser contabilizados como receitas financeiras. Porém, caso o desconto fosse na nota fiscal você não precisaria nem lançar o valor do desconto, lançaria apenas o valor líquidos da nota fiscal.

Quais contas pertencem ao ativo?

Quais elementos fazem parte do ativo circulante?

  • Estoques;
  • Matéria-prima;
  • Produtos inacabados;
  • Mercadorias prontas para a revenda;
  • Contas a receber com período máximo de vencimento dentro do exercício vigente (menor que 360 dias);
  • Depósitos bancários;
  • Reservas de caixa;
  • Dinheiro em caixa;

O que é ativo no balanço patrimonial?

Balanço Patrimonial é um relatório que demonstra de maneira clara e precisa a situação financeira de uma empresa. Para isso, são considerados todos os ativos e passivos de um negócio, ou seja, seus bens, dívidas e lucros.

Quais são os ativos e passivos de uma empresa?

Diferenças entre ativo e passivo Enquanto os ativos são relacionados aos meios de rendimentos e que trazem benefícios, os passivos são saídas de dinheiro pelos gastos e despesas que a empresa teve de fazer. A diferença do valor total dos ativos e dos passivos de uma empresa é o patrimônio líquido.

O que é um ativo empresarial?

Ativos de uma empresa representam tudo aquilo que a empresa possui e controla, sejam estes bens, créditos ou direitos, tangíveis ou intangíveis, resultados de transações passadas, que podem ser convertidos em meios monetários e gerar benefícios econômicos no futuro.

O que é ativo imobilizado da empresa?

De acordo com a legislação, no Ativo Imobilizado são considerados os direitos que tenham por objeto bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da empresa ou exercidos com essa finalidade, inclusive os decorrentes de operações que transfiram à empresa os benefícios, riscos e controle desses bens (Inciso IV do ...