Quais os tipos de enzimas digestivas?

Quais os tipos de enzimas digestivas?

Tipos de enzimas

  • Catalese: age no peróxido de hidrogênio.
  • Lactase: atua na digestão da lactose.
  • Lipase: trabalha na digestão dos lipídios.
  • Protase: encontra-se junto às proteínas.
  • Urase: ligada à digestão da ureia.
  • DNA polimerase: atua na duplicação do DNA.

O que regula a secreção salivar?

As vias nervosas participam na regulação da secreção salivar; as glândulas submandibulares e sublinguais são controladas por impulsos nervosos das porções superiores dos núcleos salivares; as parótidas pela parte inferior dos mesmos núcleos.

Onde atuam as enzimas digestivas?

Para que servem as enzimas digestivas O corpo produz enzimas no sistema digestivo, incluindo boca, estômago e intestino delgado. Mas a maior parte é trabalho do pâncreas. As enzimas digestivas ajudam o organismo a quebrar carboidratos, gorduras e proteínas.

Quais são e onde são produzidas as enzimas digestivas?

O pâncreas secreta enzimas digestivas no duodeno e hormônios na corrente sanguínea. As enzimas digestivas (como amilase, lipase e tripsina) são liberadas pelas células dos ácinos e fluem para o duto pancreático. ... A amilase digere carboidratos, a lipase digere gorduras, e a tripsina digere proteínas.

Qual o órgão que recebe a pepsina?

A pepsina é uma enzima digestiva que é produzida pelas paredes do estômago, sendo ativada pelo suco gástrico, e tem como função desdobrar as proteínas em peptídeos mais simples (aminoácidos). Ela só reage em meio ácido. Por isso, o estômago também produz ácido clorídrico (HCl).