O que é interjeição na língua portuguesa?

O que é interjeição na língua portuguesa?

A interjeição é uma palavra invariável que expressa na modalidade escrita as reações emocionais dos falantes. A interjeição faz parte da classe de palavras invariáveis da língua portuguesa e tem como principal objetivo traduzir para o papel a emoção presente na fala.

Quando se usa o?

Interjeições são palavras e locuções invariáveis utilizadas para exprimir, de forma concisa, uma sensação, uma emoção, um apelo, um estado de espírito, uma ordem, … Ó é uma interjeição vocativa que indica chamamento ou invocação e oh é uma interjeição exclamativa que indica admiração, espanto, dor, alegria.

O que significa a interjeição UAU?

interjeição Expressão de alegria, de entusiasmo, de satisfação, de aprovação, de surpresa: que vestido mais lindo, uau! Etimologia (origem da palavra uau). Do inglês wow.

Em quais frases o uso da interjeição é correto a quais os livros de que você mais gosta B mãe onde está meu pão c tudo bom com ele D Quantos livros você tem?

Resposta. Resposta: Letra A - Quantos livros voce tem!

Qual é a interjeição de Tomara?

A palavra tomara usa-se como interjeição e é equivalente a oxalá, quem me dera.

Em que circunstâncias você costuma usar a interjeição Psiu?

Espanto, surpresa: oh!, Meu Deus!, Nossa!, Puxa! Medo: Oh!, Cruzes!, Credo! Silêncio: Psiu!, Silêncio!

O que quer dizer a palavra tomara?

Significado de Tomara interjeição Grande vontade de que algo se realize, se concretize ou aconteça; oxalá: tomara que meus colegas entrem na faculdade este ano. expressão Tomara que caia.

Qual é o certo tomare ou tomara?

Tomara ! O errado é Tomare.