Quanto custa uma cirurgia a laser de pedra nos rins?

Quanto custa uma cirurgia a laser de pedra nos rins?

Olá depende de algumas variáveis com tamanho do cálculo e localização, mas você vai ter que desembolsar no mínimo em torno de 5000 reais.

Como é feita a cirurgia litotripsia?

A litotripsia consiste em ondas de choque direcionadas para o local onde está o cálculo. Elas quebram, implodem a pedra e os fragmentos são eliminados com mais facilidade. Se não se consegue fazê-lo com a litotripsia, pode-se recorrer a um procedimento cirúrgico endoscópico pelo ureter.

Quanto tempo dura uma cirurgia de litotripsia?

Alguns pacientes podem necessitar de uma analgesia com sedação leve durante o procedimento. A sessão de Litotripsia dura de 30 a 40 minutos. Alguns pacientes podem necessitar de duas ou mais sessões de LECO para fragmentar totalmente o cálculo.

Quantos dias de repouso após cirurgia de cálculo renal?

Normalmente, a recuperação da cirurgia para pedra nos rins dura até 3 dias, sendo mais demorada nos casos de pedras com mais de 2 cm, quando é necessário fazer um corte para chegar ao rim, podendo demorar até 1 semana para o paciente poder voltar a trabalhar, por exemplo.

Como é feita a litotripsia extracorpórea por ondas de choque?

Para a realização do procedimento, o paciente é colocado deitado em posição dorsal ou ventral (barriga para cima ou para baixo), com a região anatômica onde se encontra o cálculo sobre uma bolha recoberta com gel, por onde as ondas de choque se propagam.