Qual o sinônimo de singular?

Qual o sinônimo de singular?

41 sinônimos de singular para 4 sentidos da palavra singular: Único em seu gênero: 1 sui generis, diferente, distinto, especial, extraordinário, ímpar, incomparável, individual, inigualável, original, particular, raro, único, uno.

O que significa a palavra no singular?

Singular: Quando o substantivo representa apenas um ser, um objeto ou um grupo de seres ou objetos, dizemos que ele é singular. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Plural: Quando o substantivo representa mais de um ser, objeto ou grupo de seres e objetos, dizemos que ele é plural.

O que é um singular?

Significado de Singular adjetivo Exclusivo ou único de sua espécie; distinto: uma planta de aparência singular. Muito especial; pouco usual; raro, excepcional: inteligência singular. Cujas características são diferentes das demais; inusitado: ponto de vista singular.

Quais são as palavras no singular?

O singular e o plural indicam a flexão em número das palavras. O singular indica apenas um ser. O plural indica dois ou mais seres....A principal regra de formação do plural indica que se deve acrescentar -s à palavra no singular:

  • amiga - amigas;
  • bolo - bolos;
  • troféu - troféus;
  • degrau - degraus.

Quais são as pessoas do plural e quais são as pessoas do singular?

As pessoas do verbo variam em número, havendo três pessoas do singular (eu, tu, ele) e três pessoas do plural (nós, vós, eles).

Quais são as pessoas gramáticas?

Em português distinguem-se três pessoas gramaticais, variando cada uma delas em número: a) A primeira é aquela que fala e corresponde aos pronomes pessoais eu, no singular, e nós, no plural. b) A segunda é aquela a quem se fala e corresponde aos pronomes pessoais tu, no singular, e vós, no plural.