O que é união estável paralela?

O que é união estável paralela?

União paralela é aquela que se constitui paralelamente a outra família.

O que é família poliafetiva?

É a união conjugal formada por mais de duas pessoas convivendo em interação e reciprocidade afetiva entre si. Também chamada de família poliamorosa.

O que é um relacionamento paralelo?

Ou seja, é a situação em que uma mesma pessoa possui duas uniões ao mesmo tempo, mas uma teve início antes da outra.

O que é família Multiespecie?

A família multiespécie é conceituada como aquela lastreada essencialmente na afetividade inerente na relação humano-animal, tendo em vista que modernamente os animais são considerados como seres sencientes, portanto, dotados dos mais variados sentimentos.

O que é Co-parentalidade?

De modo simplificado, a coparentalidade é quando duas pessoas adultas não querem manter um vínculo romântico mas desejam gerar, educar, dar carinho e atenção ao filho em conjunto. Surge assim uma família sem necessariamente haver o laço amoroso entre os pais.

Quanto à paternidade responsável cabe aos pais ou ao genitor monoparental promover da melhor forma possível a criação educação e desenvolvimento dos filhos mas contanto com os recursos que o Estado quando necessitarem?

Cabe aos genitores ou ao genitor monoparental promover da melhor forma possível a criação, educação e desenvolvimento dos filhos, mas contanto com os recursos que o Estado tem por obrigação dispor ao cidadão.

Mais tópicos