O que é o Pscip?

O que é o Pscip?

Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico – PSCIP O PSCIP é a documentação que contém os elementos formais exigidos pelo CBMAM na apresentação das medidas de segurança contra incêndio de uma edificação e áreas de risco que devem ser projetadas para avaliação do Serviço de Segurança contra Incêndio.

Como tirar o AVCB em Minas Gerais?

Para conseguir o AVCB do evento, o responsável deverá providenciar o Projeto de Evento Temporário (PET), elaborado por profissional legalmente habilitado e protocolá-lo junto ao Corpo de Bombeiros para análise. Após a aprovação pelo Corpo de Bombeiros, deve ser solicitada a vistoria da Corporação.

Como fazer um Pscip?

O Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico, é composto pela documentação que contém informações sobre edificações ou áreas de risco e o respectivo projeto técnico contendo as medidas de segurança contra incêndio e pânico, que deve ser apresentada no CBMMG para avaliação em análise técnica.

Como renovar AVCB pela internet MG?

No Portal do sistema INFOSCIP (www.prevencaobombeiros.mg.gov.br) está disponível, no Menu “Serviços”, o link da solicitação da renovação de AVCB. 1 - Para iniciar a solicitação de renovação siga as etapas abaixo: 1.

Como solicitar a renovação do AVCB?

É possível a renovação de AVCB para Projeto Técnico emitido antes do Via Fácil Bombeiros ou mesmo aqueles emitidos pelo sistema. Para tanto, digite o número do Projeto Técnico no campo “1° Vistoria/Renovação”. Por ser antigo, o sistema não reconhecerá os dados, emitindo mensagem de “não localizado”.

Qual é o prazo de validade para a renovação do AVCB?

cinco anos

Como obter uma cópia do AVCB?

Deverá acessar o Portal do Via Fácil no site do Corpo de Bombeiros e proceder da mesma forma como imprimiu a 1ª via, entrando em solicitações e clicando no link "Aprovado com AVCB emitido" ou “CLCB emitido” ou solicite a 2ª via para a empresa que emitiu o último AVCB.

Quanto custa para tirar AVCB?

Quanto custa emitir AVCB em São Paulo ? O custo para emissão de AVCB ou CLCB em São Paulo dependerá das características da edificação. Caso seja uma edificação enquadrada em Projeto Técnico Simplificado o custo em média de mercado é de R$ 800,00 à R$ 1.