Quem foi Vodder e Leduc?

Quem foi Vodder e Leduc?

Vários autores já a descreveram, entre eles Albert Leduc e Emile e Astrid Vodder. A primeira diferença entre os dois está no tipo de movimento usado. Vodder utiliza uma combinação ampla de movimentos passivos e técnicas manuais de drenagem linfática.

Como funciona a drenagem linfática no corpo?

Para que seja eficiente, a drenagem linfática deve ser feita sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático. Quando feita de forma manual, os movimentos são leves, com pressão em bracelete. Cada região do corpo pede movimentos diferentes, sempre terminando em algum gânglio linfático.

Como fazer auto drenagem linfática nas pernas?

Com as mãos sobrepostas, aperte firmemente a parte interna das coxas em movimentos de baixo para cima. Deixe os punhos cerrados e deslize as mãos do joelho em direção a virilha por oito vezes. A seguir, aperte três vezes a parte de trás do joelho e escorregue as mãos a partir do pé até essa área dez vezes.

Como fazer drenagem linfática nas pernas para celulite?

Como fazer a drenagem linfática para celulite Para que a técnica seja realizada corretamente deve-se realizar movimentos suaves com as pontas dos dedos ou a palma das mãos, deslizando sobre a região a ser tratada, levando os líquidos em direção aos gânglios linfáticos para que sejam realmente eliminados.