O que seria obsolescência de um produto estocado?

O que seria obsolescência de um produto estocado?

Obsolescência: um produto pode tornar-se obsoleto pôr não ser mais necessário, ou por ter surgido um produto substituto que o supere em desempenho.

O que é a obsolescência perceptiva?

A obsolescência perceptiva (ou obsolescência percebida) ocorre quando um produto ou serviço, que funciona perfeitamente, passa a ser considerado obsoleto devido ao surgimento de uma nova versão, com estilo diferente ou com alguma alteração em sua linha de montagem.

O que é estoque de produção ou processo?

São estoques criados durante a linha de produção ou de processamento do produto, entre o tempo de produção e o transporte efetivo deste produto até o seu destino final.

O que é o estoque sazonal?

Estoque que possui o objetivo de atendimento de uma determinada demanda sazonal, a partir de um volume produtivo estável ou que varie em menor grau, ajustado à capacidade disponível.

Como resolver um problema de estoque?

7 medidas para melhorar a gestão do estoque

  1. Crie padrões e regras para organizar o estoque. ...
  2. Defina processos e responsabilidades. ...
  3. Desenhe o fluxo de entrada e saída. ...
  4. Controle com rigidez. ...
  5. Defina datas e períodos para compras. ...
  6. Defina volume mínimo e máximo para cada produto. ...
  7. Mantenha operação e controle constantes.

Quais os principais problemas que a situação apresentada pode gerar ao supermercado?

De qualquer forma, a falta ou controle inadequado dessa área tão importante podem causar diversos problemas e prejuízos financeiros, conforme relacionado nos tópicos a seguir.

  • Falhas na segurança. ...
  • Conversão. ...
  • Falta de inventários. ...
  • Falta de condições adequadas de estocagem. ...
  • Falta de conferência na entrada.

Quais as vantagens e desvantagens de um estoque?

Vantagem e Desvantagem de Estoque Os estoques determinam as seguintes vantagens:  Melhoram o nível de serviço;  Permitem produção e compra econômicas;  Agem como proteção contra aumentos de preços;  Protegem a organização de incertezas na demanda e no fornecimento;  Servem como segurança contra eventualidades e ...

O que o estoque representa para a empresa?

Dentro de uma empresa, o estoque é representado por produtos (sejam eles produtos finais ou inacabados) que estão em posse de um agente econômico. São os materiais e suprimentos utilizados para a produção de seu produto ou para suprimir a necessidade da própria empresa.