O que é um circunlóquio?

O que é um circunlóquio?

Significado de Circunlóquio substantivo masculino Maneira de falar na qual se exprime um pensamento de modo indireto e impreciso; perífrase, rodeio.

O que quer dizer apóstrofe?

Apóstrofe é uma figura de linguagem que está na categoria de figuras de pensamento. É caracterizada pelas expressões que envolvem invocações, chamamentos e interpelações de um interlocutor (seres reais ou não).

O que é Apostrofe exemplos?

Apóstrofe é uma figura de linguagem caracterizada pela evocação de determinadas entidades, consoante o objetivo do discurso. ... Nas orações religiosas é muito frequente ("Pai Nosso, que estais no céu", "Ave Maria" ou mesmo "Ó meu querido Santo António" são exemplos de apóstrofes).

O que são aspas simples?

As aspas simples são sinais utilizados para indicar trechos do texto que já está entre aspas.

Por que a palavra extinta aparece entre aspas?

O título do texto aparece em aspas "extinta", porque já que foi vista, não pode ser considerada extinta. Abraços!

Qual a finalidade das aspas duplas no texto?

O uso das aspas duplas é feito nos discursos diretos para destacar algo do texto ou citar o nome de alguma obra. Luciana preferiu dizer logo o que estava sentindo: “Não gosto mais de você”.

Para que serve o uso das aspas no texto?

Uma situação de uso em que as aspas são empregadas com frequência é quando temos como intenção exprimir ironia ou conferir destaque a uma palavra ou expressão empregada fora de seu contexto habitual.

Qual é a função do travessão?

O travessão é um sinal de pontuação representado por um traço na horizontal (–) maior que o hífen e que tem como finalidade indicar o discurso direto ou enfatizar trechos intercalados de textos, substituindo o papel da vírgula. O travessão é um dos sinais de pontuação da Língua Portuguesa.