O que é seguimento?

O que é seguimento?

substantivo masculino Ato ou efeito de seguir, de dar continuidade a; seguida, continuação, continuidade: dar seguimento na proposta de empréstimo.

Qual a diferença de segmento e seguimento?

1ª) SEGUIMENTO vem do verbo SEGUIR, ou seja, refere-se ao ato de seguir, continuar: “Vamos dar seguimento ao projeto para não termos atrasos.” 2ª) SEGMENTO é sinônimo de SEÇÃO, PARTE: “Este SEGMENTO da sociedade precisa de mais cuidados do governo.”

O que significa a expressão distância de seguimento?

Distância de seguimento – É aquela que você deve manter entre o seu veículo e o que vai à frente, de forma que você possa parar, mesmo numa emergência, sem colidir com a traseira do outro.

O que é segmento de um texto?

Segmento do texto são as partes dele, ou seja, parágrafos ou linhas que o separa ou divide.

O que é segmento na língua portuguesa?

As palavras segmento e seguimento existem na língua portuguesa e estão corretas. ... Já em seguimento, deve ser pronunciado o dígrafo gui, sendo numa palavra com quatro sílabas: se-gui-men-to. Segmento é sinônimo de seção ou parte.

Como se classifica o primeiro segmento do texto?

Resposta: Primeiro, os organizadores textuais, que ordenam o texto em uma sucessão de segmentos complementares: em primeiro lugar/em segundo lugar, depois/em seguida/enfim, por um lado/por outro lado.

O que é a progressão discursiva de um texto?

A progressão temática é um procedimento utilizado pelos enunciadores para dar sequência a seus textos, orais ou escritos. ... De modo geral, o tema é uma informação dada, já apresentada ao ouvinte ou leitor, ou que pode ser facilmente inferida, depreendida por ele, a partir do contexto ou do próprio texto.

Quais os elementos que compõem o processo de progressão textual?

Além de aspectos básicos relacionados à ortografia correta das palavras, a concordância e a regência nominal e verbal, a acentuação e a pontuação, existem outros aspectos fundamentais que formam a progressão textual.