Qual o nome do material obturador de canal?

Qual o nome do material obturador de canal?

guta-percha

Qual a diferença entre tratamento de canal e obturação?

O famoso tratamento de canal remove a parte interna do dente (chama de polpa), prepara os condutos que suportarão essa polpa em sua posição e, por fim, sela esses canais com materiais obturadores específicos. Então, a obturação nada mais é do que o vedamento dos canais radiculares com determinado material.

O que é cimento Bioceramico?

O cimento biocerâmico é composto de silicatos tricálcicos e dicálcicos, fosfatos de cálcio, hidróxido de cálcio e óxido de zircónio como radiopacificador. Os materiais compostos de biocerâmica foram introduzidos na Odontologia como cimentos reparadores de raízes e obturadores de canais radiculares.

O que fazer quando o dente está ficando podre?

Saiba como aliviar a dor de dente podre Pode até parecer óbvio, mas o primeiro passo para eliminar a dor de dente podre é sempre o mesmo: buscar ajuda profissional o quanto antes. “Ir ao dentista para realizar o tratamento do dente quando possível ou extração do mesmo é fundamental”, revela Rhianna.

O que as cáries causam nos dentes?

A cárie dental é uma doença que causa desmineralização da estrutura dental quando a placa não é eliminada completamente com a escovação e o fio dental. As bactérias da placa produzem ácidos que atacam/desmineralizam o esmalte e criam pequenas cavidades nos dentes chamadas de lesões da cárie.

É normal ter várias cáries?

Ter cárie não é normal Embora mais da metade dos brasileiros já tenha tido cárie alguma vez na vida, ela não deve ser encarada como um problema trivial. É importante agir para evitar que manchas e pontinhos apareçam e levem à quebra ou à perda do dente.