O que significa se privar?

O que significa se privar?

verbo transitivo e intransitivo Impedir ou tirar alguma coisa de alguém: privar uma criança de brincar; privar um homem de seus direitos civis. Estar em convivência íntima; conviver: privar da intimidade dos governantes. verbo pronominal Impor-se privações; abster-se.

Qual a origem e significado da palavra bacana?

Enquanto bacanal veio do latim bacchanal, “festim em honra de Baco, deus do vinho”, bacana é sem dúvida proveniente do lunfardo, patoá criado pelos malandros de Buenos Aires a partir de expressões dialetais trazidas por imigrantes italianos. (O Houaiss classifica o lunfardo como “linguagem de delinquentes”./span>

Qual é a diferença entre comprido e cumprido?

O adjetivo comprido se refere, principalmente, a alguma coisa que é longa e extensa: cabelo comprido, túnel comprido, intervalo comprido. Cumprido é o particípio do verbo cumprir, sendo maioritariamente usado para indicar algo que foi realizado: acordo cumprido, dever cumprido, prazo cumprido.

Porque Missão dada é missão cumprida?

O apurado senso de responsabilidade é a única característica compartilhada por homens e mulheres que colhem êxitos sucessivos em diferentes campos da vida.

Qual é o sinônimo de saudar?

1 cumprimentar, cortejar, salvar, mesurar. Aclamar e aplaudir: 2 aclamar, aplaudir, ovacionar, glorificar, homenagear, reverenciar, elogiar, exaltar, louvar, ovar, vitoriar.

Mais tópicos