adplus-dvertising

Qual é o objeto que tem 9 letras?

Qual é o objeto que tem 9 letras?

Dicas: 1-Oxigênio 2-Moinho 3-Parque.

É uma profissão com 9 letras?

Profissões – 9 letras
(9) alpinista(9) apicultor
(9) digitador(9) doméstica
(9) encanador(9) engraxate
(9) estilista(9) executivo
(9) faxineiro(9) figurante

Que começa com C?

  • caí cal. cai.
  • cães. caís. caía. caçá caço. caça. cama. calá calo. cale. cala. caju. caiá caiu. cais. cair. caio. caie. caia. cagá cago. caga. café caem. cadê cada. caco. cace. caca. cabê cabo. cabe. Cáli.

Que palavra começa com C?

Palavras com ça, ço, çu, ção, ções

  • Ça: carroça, taça, maçã, façanha, andança,...
  • Ço: moço, poço, almoço, palhaço, abraço,...
  • Çu: caçula, açucarado, açucena, açude, cabeçudo,...
  • Ção: animação, canção, feição, interação, malhação,...
  • Ções: animações, canções, feições, interações, malhações,...

Quando a letra C tem o som de q?

1. A letrac” será usada sempre com o som de “k” (oclusiva velar surda), quando formar sílaba com as vogais “a”, “o” e “u”: coitado, cauda, custo, acordo, etc. ... Excepcionalmente, usar-se-á a letrac” na formação do dígrafo “ch” (fricativa palatal surda), com o valor fonético de origem.

Que som tem a letra C na palavra carros?

Carro, caju, cozinha e cupim. É tudo com "C", mas é um som parecido com "QUE" e "QUI", que a gente viu antes, não é? Essa é uma outra regrinha. Quando a gente tem a letra "C", e depois vem "A", "O" ou "U", tem esse som de carro, cozinha e cupim.

Qual a diferença entre o som representado pela letra C antes de AOUE pela letra C antes de?

Tem o som de ss (dois s) e fica com a seguinte aparência: “ç”. Nunca pode iniciar palavras e é usado sempre antes das vogais a, o e u. A letra c, por sua vez, é usada sempre ante antes das vogais e e i.

Que som a letra C representa antes das vogais AOU?

A CEDILHA é um sinal diacrítico usado debaixo da letra C. Ela é usada apenas no meio de palavras e junto às vogais A, O e U, apresentando o som do fonema [s].

Qual é o som do C antes de EEI?

O "c" com o som de /s/ só se usa antes das vogais "e" e "i, em palavras como, por exemplo, "cinzento", "doce", "bacia", "cesto". Deve usar-se "c" nas palavras terminadas em -cia, -cie, -cio e nas da mesma família, como é o caso de "audácia", calvície, vício.

Por que as palavras macio e parece são escritas com C e não com C?

Resposta. Porque o “c” tem um som de “s”. Antecedendo as letras ''a'', ''o'', ''u'' iremos usar o ''ç''.

Por que a palavra cabeça e escrita com C e não com C?

A palavra "cabeça" é escrita com Ç e não com C, porque o som é de /s/, não de /k/. Se fosse escrita com C, a última sílaba teria som de /ka/.

O que acontece com o som do Cê do que?

Resposta. Resposta: Viu que o som do "QU", quando é acompanhado de "I" e "E", fica "QUI" e "QUE". ... Só que, quando o "C" vem acompanhado de "A", "O" ou "U", ele fica com o som mais parecido do "QU", ou seja, "CA", "CO", "CU".

Quais vogais aparecem depois do C com som de s inicial?

- por ç: ação, açorda, atenção, Buçaco, dançar, Eça, Suíça, peça. - por ss (só entre vogais): amassar, asseio, atravessar, fosso, pêssego, sossegar. - por x e sc: auxílio, próximo, consciente.

Qual a diferença entre CES?

1. O c só tem o valor de /s/ com as vogais e e i. Para as restantes usa-se ç.

Qual a diferença entre C e SS?

Para assumir som de /s/ entre vogais, deve-se colocar os ss – senão a palavra fica com som de /z/. ... Palavras de origem indígena, árabe e africana carregam ç. Por exemplo: miçanga, paçoca, Paiçandu, muçulmano.

Qual a diferença entre anca e Ansa?

Geralmente, palavras terminadas em -ansa são verbos no presente do indicativo. Como exemplo, temos: cansa, amansa, transa, descansa. Comumente, palavras terminadas em -ança são substantivos abstratos. Como exemplo, temos: temperança, dança, perseverança, desconfiança.

Qual a diferença entre se SS?

Finalize explicando que a letra S representa o seu fonema quando está no começo da palavra ou após consoante. Caso o ambiente seja intervocálico, a letra S representará o fonema /z/, por isso, nesse ambiente, quando a letra s corresponder ao fonema /s/, é preciso usar o dígrafo SS.

Quando S tem som de SS?

Entre vogais, o s nunca tem valor de [s], mas sempre de [z] (ex.: casa). b) O esse dobrado (ss) representa o som [s] apenas em contextos intervocálicos (ex.: assar, isso, promessa, russo), e nunca em início de palavra ou depois de consoante.

Porque algumas palavras precisam de duas letras S para fazer o som de S?

No interior da palavra, são usados os dois ss1 só entre vogais, para que se mantenha o som normal de s [como na forma verbal posso]. De outro modo, com um só s entre vogais, o seu som torna-se sibilante, o de z, como é o caso das palavras casa, caso, atraso. passeio.

Quando é que a letra S tem som de Z?

Embora o grafema S represente principalmente o som S, segundo as regras fonéticas e ortográficas da língua portuguesa, quando aparece no meio das palavras em posição intervocálica, ou seja, entre duas vogais, assume a pronúncia Z: casa, mesa, desânimo, liso,…

Por que os tem som de Z?

Embora o grafema S represente principalmente o som S, segundo as regras fonéticas e ortográficas da língua portuguesa, quando aparece no meio das palavras em posição intervocálica, ou seja, entre duas vogais, assume a pronúncia Z: casa, mesa, desânimo, liso, etc.

Qual das palavras abaixo a letra S não tem som de Z?

Qual das palavras abaixo a letra "S" não tem som de "Z": a sensual.